Histórias de Recrutamento & Seleção

Uma empresa estava recrutando um novo funcionário. O candidato, como parte do processo de seleção, tinha que se posicionar, por escrito, quando colocado diante da situação descrita a seguir:
Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade. Você passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando pelo ônibus:
a) Uma velha senhora que parece estar à beira da morte;
b) Um médico que salvou a sua vida no passado;
c) A mulher / homem dos seus sonhos. Você só pode levar uma pessoa no seu carro.
Qual você escolhe? Pense antes de continuar lendo! Este é um tipo de teste de personalidade. Cada resposta tem sua razão de ser. Você pegaria a velha senhora? Ela está para morrer, então você a pegaria primeiro? Você pegaria o médico, porque ele salvou sua vida no passado? Esta seria a chance perfeita de retribuir. No entanto, você ainda poderia retribuir em uma ocasião futura, mas talvez você não possa encontrar mais o amor da sua vida se deixar passar essa chance. Você pegaria o homem / mulher da sua vida?
RESULTADO: Do processo participaram mais de 200 concorrentes. No final, o candidato selecionado e contratado, além de atender a todos os demais pré-requisitos, não precisou explicar sua resposta. O QUE ELE DISSE ? Ele simplesmente respondeu: “Daria a chave do carro para o médico e pediria a ele que levasse a velha senhora para o hospital. Eu ficaria e esperaria pelo ônibus com a mulher/homem dos meus sonhos”. – (CASO VERÍDICO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s