UNIDAVI decidiu seu PACOTE contra CRISE!

1-DECRETADO – Não temos estrutura para montar mestrados e doutorados. Não tem doutores suficientes, grana para eles e estrutura para os cursos, e muito menos credibilidade que fariam pessoas fazerem mestrado na atual oitava pior Universidade do país. Mal temos as pós Lato sensu funcionando 100%. Decretado, estamos com a cabeça na forca pra ser estrangulados no próximo índice do MEC.

2-ENTENDAM. Centro Universitário é um caminho interessante, sim. Pois não mudará em NADA os serviços oferecidos pela atual UNIDAVI. Vai continuar a pesquisa, extensão, biblioteca, professores, diplomas, e principalmente a QUALIDADE. Mesmo sabendo que teremos menos alunos e menos subsídios do governo (fato). O que acontece, é que essa ação vai dar tempo pra estruturar novamente, em tempo hábil, e sob um planejamento estratégico mais eficiente, voltar a ter status de Universidade. Se deram um pulo mais alto que as pernas no passado, daqui a alguns meses, vem mais uma pesquisa do MEC, e BOMBA na Unidavi, ela quebra que nem o Lehman Brothers, o segundo maior banco de investimentos dos Estados Unidos. REFLITAM. Ela passou por uma crise de credibilidade que vai ser sentida nas inscrições do vestibular, vocês irão ver. Mas a crise é de imagem, de marketing, e não de estagnação das ações da Unidavi para melhorar o quadro. Examinem a crise mundial, precisam-se fazer pacotes, ajudas externas, mudar de posições, para se estabilizar a economia e não cair num buraco maior. Façam essa análise.

3-INDIGNAÇÃO. Não houve pesquisa pública. Um conselho curador de meia dúzia de gente que representa a sociedade rio-sulense, sendo metade que tem ligação direta com a universidade, e que foi avisada as pressas da mudança que está sendo tomada. Isso é RIDÍCULO! Nesse caso precisa-se de um Plebiscito. Saiu um desses para federalizar a FURB. Por que não sai um em nível de Alto Vale? Uma pesquisa popular, com fóruns de discussão, para UNIDAVI ser Centro UNIVERSITÁRIO???

4-CULPA? Bem. As gestões se prenderam em objetivos outros que não o do planejamento da universidade em função dos índices do MEC e ENADE. Foi-se montar uma equipe de planejamento estratégico faz 2 meses, e não há 10 anos atrás. Bem, se for pra resumir. Podemos dizer que o Pasqualini achava bonito abrir muitos cursos, e os Viegand reduzir cursos e arrumar a estrutura da universidade, e que esqueceram a situação dos professores, da pesquisa, e das pós-graduações. Exato, foi isso. Mas apenas retaliar pessoas, que apesar disso, foram importantes nesse processo, não leva a nada. O futuro é mais importante pra nós.

5-CORRETO. Decide-se pelo Centro Universitário! Porém, para não continuar no erro, a cabeça do Viegand dessa vez pensou correto. Universidade prestará o mesmo serviço que vinha prestando, com critérios menores, sendo então de um centro universitário, não se cai na malha fina do índice de 8 pior segundo o MEC, arruma a casa e depois de alguns anos volta a ser UNIVERSIDADE PLENA. É bem mais feio o MEC derrubar a universidade por mais um índice. A Universidade tem prazos para se corrigir e viu que não tem condição de cumpri-los. Toma uma atitude humilde e toma a Estratégia CORRETA. O pacote da CRISE está correto!

6- VAMOS SE COÇAR. Discussão final. Quem tem medo de seu diploma de UNIDAVI? Ei pessoal, patrão não olha papel, olha atitude, vontade, criatividade, eficiência, seja competente que o mercado te absorve. Faca seu network que 70% dos empregos são por indicação mesmo. Quer trabalhar numa multinacional faça intercambio e um MBA que ajudaria muito. Universidade só faz a frente, quem mantém o emprego é o próprio colaborador. Aliás, a Universidade serve pra formar empregadores e não empregados, está aí a propaganda institucional da Unidavi na TV e a função do GTEC. Aproveitem!

E real, fui aluno da UNIDAVI e não preciso puxar saco de ninguém. Apenas dou mais uma verdade no saco das outras e no respeito entre os colaboradores do BLOG. Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s