IMA APROVA 91,17% DOS ALUNOS NO VESTIBULAR !

317_portalpng

IMA APROVA 91,17% DOS ALUNOS NO VESTIBULAR !

20 de Fevereiro de 2009

O Instituto Maria Auxiliadora aprovou nesse último ano, nas Universidades Públicas e Particulares 91,17% dos alunos que prestaram o exame de vestibular. Nas universidades públicas: Universidade Federal (UFSC) e Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) aprovou 78,57%.

Na UFSC foi a escola de Rio do Sul com o maior percentual de aprovação. Além do número crescente de aprovações, o aluno Wellington Renan Holler, aprovado para Produção de Engenharia Elétrica, na UFSC, ficou classificado em 9º lugar, sendo que, esse mesmo aluno, na UDESC, se classificou em 4º lugar para Ciências Contábeis. Entre os alunos classificados nas Universidades particulares, vários deles conseguiram as primeiras colocações, como o aluno Marcelo de Souza, que foi classificado, na UNIDAVI, em 1º lugar no curso de Sistemas de Informação, e em 10º lugar nesse mesmo curso na UDESC. O aluno Otávio Augusto Vicentin, classificado em 2º lugar no curso de Direito da UNIDAVI.

Hoje, o IMA conta com docentes altamente qualificados e com uma equipe pedagógica que assessora individualmente o trabalho realizado pelo professor em sala de aula. O material didático, vai além do ensino pontual das matérias, levando o aluno a desenvolver de fato, a reflexão, a interpretação e a compreensão do que está sendo trabalhado em sala de aula. Por meio de leituras de diferentes fontes de informação, de experiências práticas e de atividades que exigem a mobilização de informações, o aluno não apenas memoriza, mas compreende para que serve o conhecimento que é aprendido em sala de aula.

Os alunos também recebem acompanhamento individualizado, sendo orientados pela coordenadora pedagógica, que tem promovido visitas às diversas universidades, públicas e privadas. Os alunos também recebem orientações profissionais, trabalhadas pela equipe de psicólogos da APSOVALE- Associação de psicólogos do Alto Vale do Itajaí. Além do que, participam de vários simulados que acontecem no decorrer do ano. Por fim, é um conjunto de ações que tem qualificado nos últimos anos a formação escolar.

O Instituto Maria Auxiliadora parabeniza todos os alunos aprovados e deseja que sejam profissionais altamente qualificados e realizados, não somente com domínio técnico, mas também comprometidos com o desenvolvimento da sociedade, dentro de uma lógica pautada por uma postura ética, pois esta sempre fez parte da filosofia de trabalho que subsidiou a formação humana do aluno formado pelo IMA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s