Reitor recebe a visita do Prefeito de Pouso Redondo

Reitor recebe a visita do Prefeito de Pouso Redondo
Prefeito de município localizado a 210 km de Florianópolis esteve na UFSC em busca de informações sobre os projetos para o polo educacional daquela região

(da esq p/ dir) O reitor Prata e o prefeito Jocelino

O reitor Alvaro Prata recebeu na manhã do dia 06/02, a visita do prefeito do município catarinense de Pouso Redondo, Jocelino Amâncio. O prefeito veio em busca de informações sobre os projetos para o Polo de Educação que a UFSC possui naquela localidade, onde são oferecidos cursos presenciais nas áreas de matemática e física.

O polo atende alunos de toda a região do Alto Vale e está instalado em um prédio de 4.500 m2, dos quais apenas 700 m2 estão em uso. Jocelino transmitiu ao reitor o interesse em aperfeiçoar o uso desse espaço através da ampliação da oferta de cursos, com destaque para a área de administração. De acordo com o prefeito, além dos 15 mil habitantes de Pouso Redondo, o polo educacional atende também estudantes de 29 municípios vizinhos.

O reitor afirmou que a solicitação estará em pauta nas próximas reuniões do seu gabinete. Destacou o esforço grande que a atual administração está fazendo para aumentar a atuação da UFSC no Estado, com destaque para a construção dos três novos campi, situados em Araranguá, Joinville e Curitibanos.

Por Mara Cloraci/ Jornalista na Agecom
Foto: Jones Bastos/ Agecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s