![]() |
02/05/09
|
Namoro e Estudos, este assunto divide opiniões. Vou exprimir a minha, e creio que a maioria de vocês concordam comigo.
Namorar é muito bom. Quem não quer ter o objeto de sua paixão sempre pertinho? Mas é preciso equilibrar seu relacionamento com os estudos.
Num ano de vestibular, nossa rotina pede um equilíbrio, para assim darmos conta da quantidade de conteúdo que nossas provas exigem. Sempre há o que estudar, e muito tempo é pouco para conseguirmos manter os estudos em dia.
Por outro lado, precisamos nos distrair e descansar a mente em parte do fim de semana, para que não haja um cansaço psicológico e para que a chama da vontade e perseverança continue acesa até o fim do amo. E é nestas condições que o namoro é muito saudável. Conheço pessoas que vivem grudadas a seus pares na hora em que deveriam estar estudando, e isto não é nada produtivo. Ao mesmo tempo, tenho amigos que conseguem equilibrar os estudos com o namoro.
Temos de criar consciência de que o nosso objetivo principa (que é garantir nossas vagas nas Universidades Federais pelo Brasil afora) é a coisa mais importante no momento. E pode ter certeza que se o seu par for compreensivo e menos egoísta, sempre haverá um tempo para o namoro. Portanto, a mensagem da semana é: EQUILIBRE-SE!
É possível conciliar estudos, namoro e diversão. Organize-se e tudo dará certo.
Via:http://www.sejabixo.com.br/vestibular/default2.asp?s=ralando2.asp&id=200&ano=29