Você se boicota nos estudos?

Vamos hoje a um tema importante que todos nós fazemos em algum momento de nossas vidas o tão falado e vivido   “boicote”.

O boicote nada mais é do que o ato de criar empecilhos aos interesses de algo.

Neste caso, vamos abordar os boicotes que são feitos em relação aos concursos, provas e vestibulares. Vocês, muitas vezes, acabam se boicotando nos estudos e nas diversas situações que envolvem todo período da preparação. Uma das formas mais comuns de boicote é o fato de sempre acharem “coisas” mais importantes para fazerem do que estudar.  Os estímulos externos acabam muitas vezes tomando uma proporção grandiosa em relação ao estudar.

Sabe-se que para estudar é importante estar concentrado nesta tarefa, pois, muitas vezes, qualquer barulhinho, seja intenso ou não, pode desviar a atenção dos estudos. Conversando com estudantes, é muito comum escutar que, quando eles sentam para estudar, acabam levantando muitas vezes para ver um pouquinho de televisão, ouvir música, ver a movimentação da rua, lavar roupas, lavar a casa e outras atividades que são completamente adversas ao estudar, mas que, naquele momento, parecem mais importantes do que estudar.

Aqui está o boicote aparecendo bem claro e consistente. Desta forma, o estudo acaba se transformando em algo difícil e complicado.

Esse assunto merece um cuidado maior ao abordá-lo, por essa razão amanhã volto a falar um pouco mais sobre ele.

Via:http://www.clicrbs.com.br/blog/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s