A IMPORTÂNCIA DE RELAXAR

Por: http://www.mundovestibular.com.br/

Aprenda a dizer “Não.”

Na época do vestibular, em que estamos muito ocupados estudando, fazendo exercícios, escolhendo carreiras e faculdades, não separamos um tempo especial para nós mesmos.

Freqüentemente achamos que nunca há horas suficientes durante o dia para fazermos tudo que precisamos. Alguns não encontram tempo para ficar com a namorada; outros para passar um tempo coma a família; para praticar seu esporte preferido ou ver os amigos de vez em quando.

Para aqueles que estão disputando as carreiras e faculdades mais concorridas, há sempre algo que precisa ser feito, lido, estudado ou praticado que toma o tempo reservado para outras tarefas.

Lembre-se que não importa o quanto você estuda, nunca lhe parecerá suficiente. Descansar é parte fundamental da vida do vestibulando, quando descansamos estamos deixando o cérebro organizar e assimilar tudo aquilo que foi estudado durante o dia.

Uma parte vital na nossa vida é encontrar um tempo para nós mesmos. É de extrema importância para nosso corpo, mente e alma ter tempo tranqüilo ou participar em uma atividade que simplesmente nos permita “desligar” tudo que nos consome durante o dia.

O relaxamento é vital para uma mente saudável e lhe mantém motivado para seus estudos, suas obrigações e para o seu dia a dia. Além disso, não relaxar e descansar pode ser prejudicial para sua saúde.

Até mesmo quando há demandas enormes em sua vida. Acredite ou não, é possível ter uma família, amigos, namorada, e cumprir outros compromissos semanais. E você pode fazer isto, você apenas precisa começar a priorizar e também aprender a dizer “não.”

Se às vezes você se encontra rolando na cama à noite, sem sono, com dificuldades para dormir, então você pode ser uma dessas pessoas que acham impossível dizer “Não” e relaxar, e isso pode ser muito prejudicial para seu desempenho no vestibular.

Se você sabe que precisa relaxar, mas simplesmente não sabe por onde começar, nós reunimos algumas sugestões que se colocadas em prática lhe serão muito úteis.

Aprenda a dizer “Não.”

Seja ocasionalmente egoísta, o mundo continuará girando sem você, outra pessoa pode ir ao banco, fazer as compras, levar seu irmão à escola e ajudar sua amiga à arrumar o quarto. Aproveite seu tempo livre para fazer coisas que lhe agradem.

Pergunte-se – “Todas as coisas com que eu me preocupo tem realmente importância? ” – Você verá que a resposta para essa pergunta é – “não, nem sempre”

Tome um banho quente – tomar banho é realmente maravilhoso! Se você tiver o privilégio de ter uma banheira em sua casa, a encha de água quente, coloque alguma essência, deite e feche os olhos.

Mesmo que você só fique lá por 10 minutos já será suficiente. Caso não tenha uma banheira em casa, nem um namorado que tenha, aproveite um bom banho de chuveiro, evite pensar na prova, simulado, testes, membrana plasmática, teorema de Pitágoras, etc.

Ouça sua música favorita! Dance no quarto, cante, pule…

Vá passear com a namorada ou os amigos – Sair do ambiente de estudo é sempre bom. Evite se divertir no mesmo lugar em que estuda, por exemplo, no seu quarto. Saia um pouco, vá ao parque, à praia, ande de bicicleta, patins, veja pessoas, relaxe. Uma boa sugestão é um piquenique.

Nós esperamos que você possa utilizar algumas destas idéias. Estas sugestões podem parecer óbvias, porém nós frequentemente nos esquecemos delas. Selecione os métodos de relaxamentos mais eficientes para você e os pratique regularmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s