Pré-vestibular da UFSC está preparado para o novo Enem nacional

Pré-vestibular da UFSC está preparado para o novo Enem nacional

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma proposta de substituir o vestibular por uma prova baseada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda este ano. O Pré-vestibular da UFSC, como há dois anos já preparava para o Enem, está pronto para essas mudanças. O material didático e os professores já buscavam preparar os alunos para questões interdisciplinares e que englobem diversas competências, que são características das provas. Metade dos alunos do pré-vestibular cursa o último ano do ensino médio e no ano passado, 35% foram aprovados no Enem.

O novo formato promete abranger as 55 universidades federais e instituições estaduais ou privadas que adotarem a medida. A prova terá redação e 200 questões de múltipla escolha divididas em quatro grupos: linguagens (incluindo português, inglês e a redação), matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

De acordo com esse novo modelo, após receber o resultado da sua prova no Enem o aluno poderá listar até cinco cursos, nas instituições de sua preferência (também limitado a cinco) e concorrer com os demais candidatos do país. A nota de corte dos cursos será determinada por essa concorrência entre os alunos. O aluno poderá mudar suas opções até o penúltimo dia do anúncio do resultado pela instituição.

No fim do mês, uma nova reunião em Brasília com os reitores deve trazer ao MEC uma posição definitiva das universidades.

Via: http://www.prevestibular.ufsc.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s