Vestibular Suplementar da UFSC será nos dias 12, 13 e 14 de julho

A UFSC realiza nos dias 12, 13 e 14 de julho as provas de seu Vestibular Suplementar. É a primeira vez que a instituição tem concurso no inverno, abrindo 655 vagas para oito cursos, nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. As provas serão realizadas somente nestas cidades. Nos dois primeiros dias do vestibular serão realizadas as provas objetivas, e no terceiro a redação e seis questões discursivas, sempre das 14h às 18h.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC) alerta que não será permitido a qualquer candidato realizar as provas fora das dependências definidas após a confirmação da sua inscrição. A verificação dos locais pode ser feita no site www.vestibular2009suplementar.ufsc.br. Os portões de acesso serão abertos a partir de 13h e fechados às 13h45min. As provas iniciam às 14h. Para acesso é necessária apresentação do documento de identidade e da confirmação de inscrição com foto.

As orientações sempre ressaltadas pela Coperve valem também neste concurso. A Comissão recomenda que os inscritos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência, para localizar com tranquilidade os setores em que farão o vestibular. Também chama atenção para a proibição do uso de eletrônicos.

Durante as provas o candidato não pode usar relógio, boné, óculos escuros, calculadora, telefone celular, MP3, MP4, MP5-player, ipod ou qualquer tipo de aparelho do gênero. No caso de optar por levar algum destes itens ao local de prova, o candidato deverá entregar o equipamento para ser guardado pelo fiscal de sala. A prova deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, preferencialmente fabricada em material transparente.

Os gabaritos das provas serão divulgados às 10h do dia 15 de julho de 2009, no site http://www.vestibular2009suplementar.ufsc.br. Os candidatos classificados deverão efetuar sua matrícula nos dias 30 e 31 de julho, nas respectivas cidades em que frequentarão o curso. As aulas começam no em agosto.

Também nesse vestibular as vagas serão preenchidas levando em conta o Programa de Ações Afirmativas da UFSC, que reserva vagas para estudantes de escolas públicas (20%), negros (10%) e indígenas (quatro vagas).

Mais informações no site http://www.vestibular2009suplementar.ufsc.br, ou com a Coperve, pelo fone (48) 3721-9200

Saiba Mais:

Relação Candidatos/ Vaga (C/V)

1. Biblioteconomia – Noturno – 35 vagas – 320 inscritos – 9,14 C/V
2. Ciências Rurais – Bel – Diurno – 180 vagas – 235 inscritos – 1,31 C/V
3. Educação no Campo – Lic – Diurno – 50 vagas – 94 inscritos – 1,88 C/V
4. Engenharia da Mobilidade – Diurno – 200 vagas – 1065 inscritos – 5,33 C/V
5. Engenharia Eletrônica – Diurno – 30 vagas – 841 inscritos – 28,03 C/V
6. Fonoaudiologia – Noturno – 40 vagas – 606 inscritos – 15,15 C/V
7. Química – Lic – 20 vagas – 250 inscritos – 12,50 C/V
8. Téc da Informação e Comunicação – Diurno – 50 vagas – 43 inscritos – 0,86 C/V
8. Tecnologia da Informação e Comunicação – Noturno – 50 vagas – 118 inscritos – 2,36 C/V

Cursos nos novos campi
Em Joinville, Curitibanos e Araranguá os primeiros anos têm conteúdo uniforme no conjunto de disciplinas, cabendo aos alunos, depois disso, escolherem a especialização de seu interesse.

Em Joinville por exemplo, serão oferecidas 200 vagas no curso de Engenharia de Mobilidade, nome genérico que abarca duas grandes áreas e sete habilitações. Na área de Engenharia Veicular, as opções são Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Automobilística, Engenharia Ferroviária e Engenharia Mecatrônica. No campo da Engenharia de Transportes, os estudantes poderão optar, a partir do terceiro ano do curso, pela Engenharia de Tráfego e Logística ou pela Engenharia de Infraestrutura.

No campus de Araranguá a UFSC vai oferecer 100 vagas (50 diurnas e 50 noturnas) no curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, que será desdobrado depois em três subáreas – Tecnologia Digital, Negócios Digitais (ambos são bacharelados) e Educação e Cultura Digital (licenciatura).

Em Curitibanos haverá 180 vagas no curso de Ciências Rurais, que será dividido em três habilitações, ainda não definidas.

Provas Vestibular Suplementar:

Prova 1
Dia 12/07 – 14h às 18h
– Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (12 questões de
múltipla escolha e/ou abertas);
– Língua Estrangeira: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano
(08 questões de múltipla escolha e/ou abertas);
– Matemática (10 questões de múltipla escolha e/ou abertas);
– Biologia (10 questões de múltipla escolha e/ou abertas).

Prova 2
Dia 13/07 – 14h às 18h
– História (10 questões de múltipla escolhas e/ou abertas);
– Geografia (10 questões de múltipla escolha e/ou abertas);
– Física (10 questões de múltipla escolha e/ou abertas);
– Química (10 questões de múltipla escolha e/ou abertas).

Prova 3
Dia 14/07 – 14h às 18h
– Redação;
– 6 questões discursivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s