Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) terá Novo ENEM como único critério de avaliação

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) terá Novo ENEM como único critério de avaliação

A Comissão de Implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), reunida em Brasília no dia 25/06, deliberou que os resultados do Novo ENEM deverão ser usados, em todos os cursos de graduação, como referencial básico para o processo seletivo dos estudantes.

Os interessados em ingressar na UFFS – estudantes que irão concluir o ensino médio no fim deste ano, e também quem já o tiver concluído há mais tempo – deverão, assim, realizar o ENEM 2009.

O Processo Seletivo de 2010 oferecerá um total de 2.160 vagas para matrícula no primeiro e segundo períodos acadêmicos de 2010, distribuídas entre os cursos de graduação, compreendendo os campi de Chapecó (900 vagas), Erechim (400), Cerro Largo (330), Realeza (270) e Laranjeiras do Sul (260).

Poderão concorrer às vagas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) somente os candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, de diploma de curso superior registrado, ou aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

Como participar do ENEM 2009
As inscrições do Enem podem ser feitas até o dia 17 de julho, através da página do MEC (www.mec.gov.br/enem) ou da página do INEP ((www.inep.gov.br). As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro, e o resultado da prova objetiva será divulgado no dia 4 de dezembro. Já a nota da redação será divulgada no dia 8 de janeiro de 2010.

Estão isentos do pagamento da inscrição do ENEM os concluintes do Ensino Médio matriculados em instituições públicas de ensino, ou aqueles que se declararem membros de família de baixa renda. A isenção deverá ser solicitada no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao.

Já alunos provenientes de instituições privadas e também os egressos devem pagar a taxa de R$ 35,00 para realizar as provas do Enem.

Editais específicos
A UFFS ainda divulgará editais complementares ao edital da UFSC sobre cursos, vagas, turnos em cada um dos campi da UFFS e também seus prazos, procedimentos e documentos necessários à inscrição no processo seletivo. Por enquanto, todos os interessados devem se preocupar em se inscrever no ENEM e em realizar a prova em outubro.

Informações: (48) 3721-6646 ou www.uffs.edu.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s