Chances de estudar fora de “casa”

Fonte: Uai Online

Se as previsões se concretizarem, milhares de alunos devem usar o resultado do Enem para estudarem fora de casa, aumentando assim os índices de migração estudantil no país.

Os amigos João Pedro Santiago Carneiro, de 17 anos, e Marcelle Soares Freire, de 20, sonham com uma vaga em universidades fora de Minas. Seja em São Paulo, no Rio de Janeiro ou no Espírito Santo, eles prometem não medir esforços para serem universitários em 2010.

“Vou usar a nota do Enem para me inscrever em medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também em

//
//

Ouro Preto e São João del Rei. Quero aproveitar a oportunidade de concorrer a várias faculdades sem ter de viajar ou pagar mais de uma inscrição.

É uma economia de tempo, dinheiro e energia, pois vou ficar livre do desgaste dos vestibulares”, conta Marcelle, aluna de um pré-vestibular.De olho numa vaga em engenharia mecânica, João Pedro planeja deixar a casa dos pais na capital para se mudar para o interior de São Paulo.

“Com a nota do Enem, vou lutar por uma chance na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Só tenho medo do aumento da concorrência com esse novo modelo do Enem, pois agora a disputa será nacional”, diz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s