Alunos do Energia Chegam na Frente nos Vestibulares de SC

17 de março de 2010 | N° 8745

PRIMEIRO LUGAR

Os segredos de quem chegou em primeiro

Gustavo foi o campeão no sistema Acafe. Gabriela deixou todo mundo para trás na UFSC

Por essa, Gustavo David Ludwig, 18 anos, não esperava. Ele deixou para trás 23.629 inscritos no vestibular do sistema Acafe, que ofereceu 13.630 vagas em 13 instituições de ensino superior do Estado no último concurso. Ficou em primeiro lugar geral e passou para Medicina na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Em fevereiro, outra notícia boa. Gustavo conquistou uma vaga em Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ainda foi o oitavo colocado geral. O estudante se diz uma pessoa tranquila e atribui o bom desempenho logo no primeiro vestibular que prestou ao Terceirão, cursado no Energia. Foi o resultado de muito planejamento durante o ano, sem abrir mão do lazer e das atividades físicas.

– Até o tempo que eu tinha para sair estava dentro do meu cronograma – lembra.

Anote as dicas do calouro nas próximas páginas.

Gabriela Guimarães Gonçalves, 19 anos, não deixou para trás apenas 71 concorrentes a uma vaga no curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela também ficou na frente dos 5,3 mil aprovados no Vestibular UFSC 2010.

A estudante foi a primeira colocada geral no concurso, com 90,1 pontos de um total de cem. Esse foi o terceiro vestibular de Gabriela. Para ela, a rotina de estudos foi normal. Ia para aula, resolvia os exercícios e ainda sobrava tempo para as amigas.

A estudante é de Joinville, onde fez terceirão, e um ano de cursinho, em 2008, mas não passou. Sem desistir, se mudou para Florianópolis, no ano passado, para fazer o cursinho pré-vestibular do Energia. A vaga na UFSC não foi a única conquistada. Ela também passou para Medicina na Federal do Paraná. Quer saber como se faz? Está tudo nas próximas páginas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s