Mais de 70 mil brasileiros estariam empregados se tivessem formação em TI

Em 2013, seriam duzentos mil

Apesar do bom salário, o profissional de Tecnologia da Informação (TI) tem se tornado artigo cada vez mais raro no Brasil. Com isso, as vagas no setor estão entre as dez mais difíceis de serem preenchidas. E os dados não parar por aí. Segundo a Right Managment Consultoria, neste exato momento, mais de 70 mil brasileiros estariam empregados se tivessem formação em TI. E mais: em 2013, seriam duzentos mil.

 

Para Rodrigo Losina, diretor da Alfamídia Treinamentos, empresa especializada em capacitação profissional, o problema começa na extinção dos profissionais que se interessam por matemática, lógica, cálculo e exatas. “O Ministério da Educação divulgou que 70% dos jovens brasileiros preferem as humanas. Isso explica, em um primeiro momento, a raiz de toda a problemática”, explica.

 

Perguntado sobre o profissional ideal, Rodrigo diz ser difícil traçar um perfil, mas garante que, para trabalhar na área, o inglês é fundamental. “Preferencialmente, um domínio tanto de leitura quanto conversação. Além disso, o diploma é importante. Tendo condições de realizar uma faculdade na área, é recomendável. Pode não ser indispensável para conseguir um emprego, mas tende a ter um forte impacto em quanto você vai crescer na área ao longo do tempo. Entretanto, é bom estar bem seguro de que esta é a área que você deseja atuar, antes de investir 2 ou 4 anos de estudo na mesma”, afirma Rodrigo.
Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s