Para 73% dos profissionais de RH, neste ano será difícil reter talentos

Além disso, eles disseram que as empresas não têm líderes para sustentar a estratégia de crescimento dos próximos anos.

Infomoney

 

Com o mercado de trabalho aquecido, os profissionais de RH (Recursos Humanos) estão preocupados com a permanência dos profissionais nas empresas em que atuam. Um estudo realizado pela Ticket em parceria com a Empreenda, consultoria especializada em Estratégia, Marketing e Recursos Humanos, revela que 73% acreditam que este ano será difícil para reter talentos.
Os profissionais disseram que as empresas não têm líderes suficientes para sustentar a estratégia de crescimento dos próximos cinco anos. Este dado foi apontada por 66% dos entrevistados.
Somente para este ano, 43,8% dos profissionais de RH indicaram que as empresas em que trabalham crescerão mais de 10%. Eles disseram também que há necessidade de uma atuação mais estratégica e empreendedora da área de Recursos Humanos.
Sonhos dos profissionais
A pesquisa revela ainda os sonhos pessoais e para a carreira destes profissionais. Para a maioria (53,8%), ser um líder melhor e mais inspirador é o sonho profissional. Já para o pessoal, é cuidar melhor da saúde e da qualidade de vida. A resposta foi apontada por 48,1% dos mais de 600 entrevistados.
Em relação ao desejo para a empresa, 34,8% gostariam de criar um modelo de gestão de sucesso que se torna referência no setor. Para os entrevistados, o principal motivador dos sonhos é a vontade de vencer e mostrar que é capaz de concretizar um ideal.
“A pesquisa analisa o que pensam os principais líderes e futuros líderes do nosso país, responsáveis pelo bem mais precioso de uma empresa, as pessoas. É um verdadeiro retrato dos sonhos e pesadelos dos profissionais de Recursos Humanos”, finaliza o presidente da Empreenda, César Souza.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s