Os 10 livros de carreira mais bem sucedidos

/ Desenvolva sua carreira / Livros mais lidos

Livros mais lidos

    O Monge e o Executivo, escrito por James C Hunter, conta a história de um empresário que decide largar tudo e ir viver em um mosteiro beneditino. Lá aprende os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. James C Hunter, escreveu o famoso livro O Monge e o Executivo (entre os mais lidos de nossa lista). Em Como se tornar um líder servidor o autor ensina como aplicar na vida e no trabalho os princípios ensinados pelo monge.
    O título é claro: Não tenha medo de ser chefe. O autor Bruce Tulgan explica que os profissionais não devem ver os cargos de líder negativamente. A liderança pode ser uma oportunidade de ser útil e alcançar sucesso profissional. Vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos, segundo Stephen Covey, autor de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Para o autor, o que diferencia as pessoas bem-sucedidas das fracassadas são seus hábitos.
    W Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de a Estratégia do Oceano Azul, estudaram 30 indústrias diferentes. O que eles descobriram? Que as empresas criam nichos, fazem da concorrência algo irrelevante e encontram caminhos para crescer. A falta de diálogo sobre dinheiro é a principal causa de brigas e até separações entre casais. Agora você entende porque Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do consultor Gustavo Cerbasi, faz tanto sucesso? O livro oferece dicas para a administração da grana a dois.
    Entre 1997 e 2009, Vicente Falconi trabalhou em grandes empresas como AmBev e Sadia. As experiências de Falconi resultaram no livro O verdadeiro poder. Com cases e exemplos, o autor relata questões importantes no mundo corporativo. A mineira Luísa quer abrir uma empresa para vender seus deliciosos doces de goiaba. Esse é o fio condutor usado por Fernando Dolabela em O Segredo de Luisa. O autor ensina tudo o que é preciso saber para fazer do sonho um negócio.
    Escrito há 2,5 mil anos atrás, A Arte da Guerra figura sempre no topo dos mais vendidos. O autor Sun Tzu, um filósofo chinês, ensina, em 13 capítulos, técnicas de guerra, que podem ser usadas, de forma pacífica, em várias áreas. Ele revolucionou os computadores nos anos 1970 e 1980. Depois foi a vez do cinema de animação e da música digital. A Cabeça de Steve Jobs, de Leander Kahney, é uma mescla de biografia e dicas de liderança a partir da história de seu personagem principal: o dono da Apple.
    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s