O que Bill Gates e Steve Jobs já disseram um sobre o outro

Jobs fez o discurso de abertura da WWDC - conferência anual de desenvolvedores da companhia - e fez o anúncio tão aguardado do iPhone 4. Foto: AFPJobs costuma ter as frases mais ácidas, mas também reserva carinho ao rival da Microsoft
Foto: AFP

Eles se declaram amigos. Além de ícones da tecnologia, foram colegas. Mas Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple, e Bill Gates, criador da Microsoft, hoje aposentado, também já disseram publicamente coisas bem desfavoráveis um sobre o outro.

A competição entre Apple e Microsoft, mesmo quando Jobs esteve afastado da empresa que comanda, foi a razão da maior parte das alfinetadas. É mais frequente Gates falar bem de Jobs e da Apple do que o contrário – ainda que sua mulher, Melinda Gates, tenha garantido ano que seus filhos são proibidos de usar iPhones e iPods. Os comentários do chefe da Apple em geral são mais ácidos. Ainda assim a relação entre os dois não parece ter sido abalada.

O site americano The Huffington Post fez uma coletânea das frases – doces e ácidas – da relação, às vezes conflituosa, entre os dois.

Imitador
De Jobs sobre Gates em 1994: “Como eu me sinto com Gates ficando rico com as idéias que tivemos… Bem, a meta não é ser o homem mais rico do cemitério”.

Incredulidade
De Gates sobre Jobs em 1998, logo depois do rival ter voltado ao comando da Apple e antes do iMac: “Eu não consigo entender por que ele está tentando. Ele sabe que não pode vencer”.

Ok
De Gates sobre o iPad, saudado por Jobs como “revolucionário” em 2010: “É ok”.

De terceira
De Jobs sobre a Microsoft em 1996: “Eu fico triste, mas não pelo sucesso da Microsoft. Eu não tenho nenhum problema com o sucesso deles, eles mereceram em grande parte. Tenho problema é como o fato de que eles só fazem produtos de terceira”.

Bonzinho
De Gates sobre a volta por cima da Apple – e de Jobs – em 2007: “O que Steve fez foi fenomenal”.

Carinho
De Jobs sobre a boa relação com Gates em 2007: “Ele manteve nosso casamento em segredo por dez anos”.

Limitando é mais fácil
De Gates, em 2008, sobre a Microsoft ser “mais completa” do que a Aple: “A agenda deles não é tão ampla quanto a nossa”.

Redação Terra
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s