MEC confirma universidade federal em Blumenau

Anúncio oficial será feito terça-feira pela presidente Dilma Rousseff

Agora é oficial: Blumenau terá uma universidade federal. Nesta quarta-feira à tarde, uma fonte do Ministério da Educação (MEC) confirmou, ao repórter da RBS em Brasília, a inclusão da cidade na lista a ser divulgada pela presidente Dilma Rousseff, na próxima terça-feira, dia 16. Neste dia, o governo federal apresentará novas ações do plano nacional de expansão do Ensino Superior.

Além de Blumenau, outras três cidades – que ainda não foram divulgadas – de outros Estados devem ser contempladas com uma universidade pública gratuita. O prefeito João Paulo Kleinübing também confirmou, nesta quarta-feira à tarde, que foi convidado pelo Palácio do Planalto para a cerimônia do dia 16, na qual a presidente Dilma Roussef anunciará a universidade federal do Vale.

Via microblog Twitter, o reitor da Furb, João Natel, também anunciou a criação de uma universidade federal em Blumenau. O deputado federal Décio Lima (PT) repassou a mesma informação.

A única dúvida é saber se a Furb será incorporada a esta nova universidade federal de Blumenau – como deseja o comitê pró-federalização – ou se será criada uma nova estrutura.

Movimento Sou Pela Furb Federal

O movimento Sou Pela Furb Federal foi criado no Facebook nesta terça-feira para pressionar pela incorporação da atual estrutura administrativa à nova universidade. Até o o início da noite desta quarta-feira o movimento já tinha a adesão de 11,6 mil usuários da rede social.

Para participar do movimento Sou Pela Furb Federal, clique aqui. O movimento também está programando para esta quarta-feira, às 20h,uma mobilização pela Furb Federal. Será em frente ao bloco J, campus 1, da Furb.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s