MEC descarta cancelar provas do Enem 2011

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
26/10/2011 | 14h37 | Decisão

O Ministério da Educação afirmou nesta quarta-feira que não há possibilidade de cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizadas no último fim de semana. O órgão informou que tomou conhecimento das denúncias de vazamento e das fotos das questões de um simulado postadas por um aluno de um colégio de Fortaleza (CE), que seriam idênticas às dos cadernos de provas. O MEC confirmou que as questões são as mesmas e acionou a Polícia Federal na manhã desta quarta-feira para investigar o caso.

O Ministério, no entanto, descarta qualquer tipo de vazamento do Enem durante a aplicação da prova no fim de semana, por isso vai apurar como aconteceu o suposto simulado do colégio com as questões idênticas. O órgão estuda a possibilidade de cancelar as provas dos alunos da escola do Ceará e pode processar o colégio, caso descubra o envolvimento da instituição na cópia das questões.

Não há possibilidade de cancelamento nacional do Enem. Sobre a recomendação do MPF cearense, o MEC disse que “é um exagero”. O Ministério não acredita que o exame tenha sofrido “um abalo de credibilidade”, pois o problema foi localizado em Fortaleza.

Do Estado de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s