Udesc (SC) realiza neste domingo, 20, Vestibular de Verão 2012

redação sejabixo! – vestibular
17/11/11

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará neste domingo (20) o Vestibular de Verão 2012. Para esta edição do concurso, 13.585 candidatos disputarão 1.620 vagas em 46 cursos gratuitos distribuídos pelo Estado. Este número representa um aumento de 17% em relação ao vestibular de verão do ano passado.

O vestibular ocorrerá nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Balneário Camboriú, Chapecó, São Bento do Sul e Laguna. Sendo que neste ano na Capital o vestibular acontecerá em dois locais, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que fica no bairro Trindade, e também no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc, localizado no bairro Itacorubi.

“Neste vestibular houve grande demanda para Florianópolis e por isso tivemos que distribuir os locais de provas na capital”, explica a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela Souza Machado, que também afirma que nas cidades de Laguna, Balneário Camboriú e Joinville também terão dois locais de prova.

De acordo com a coordenadora do vestibular os candidatos que ainda tiverem dúvida sobre o local onde realizarão as provas, devem acessar o site do vestibular (vestibular.udesc.br) no item local de prova.

“A partir das 16h do sábado (19), todos os locais de prova terão a listagem completa dos candidatos que também podem ir até o local antecipadamente para conferir”, esclarece Rosângela.

No sábado a coordenação do vestibular estará de plantão, das 8h às 12h e das 14h às 18h e outras informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 33218147 e (48)33218098.

Curso de fisioterapia é o mais concorrido

O curso mais procurado foi o de Fisioterapia com 24,8 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece Design (Habilitação em Design Gráfico) com 22,85 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Engenharia Civil com 22,02. Engenharia do Petróleo com 21,67 e Medicina Veterinária com 21,1 completam a lista dos mais procurados.

“Também divulgamos listagens com a concorrência entre os candidatos que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas e com aqueles que não optaram”, disse Rosangela Souza Machado.

Mudanças

Neste domingo (20) o vestibular da Udesc passa a ser diferente. A partir desta edição, as provas serão aplicadas em apenas uma fase, dividida em duas etapas, com questões gerais e objetivas, além da redação com tema único para todos os candidatos.

Pela manhã, das 9h às 12h30, os candidatos responderão 60 questões objetivas divididas igualmente em Matemática, Biologia, História e Geografia. No período vespertino, das 15h às 19h30, serão 60 questões, sendo 20 de português, 15 de Física, 15 de Química e 10 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da redação (dissertação) com tema relacionado a atualidades e conhecimentos gerais.

Fechamento dos portões

Ainda de acordo com a coordenação do vestibular da Udesc os portões de acesso às provas fecham no período da manhã às 8h50 e no período da tarde às 14h50, dez minutos antes do início da prova. “A nenhum candidato será permitida a entrada após esse horário”, esclarece Rosângela Machado.

Para conferir o edital completo, as retificações, e outras listagens acesse o site do vestibular – vestibular.udesc.br.

Informações adicionais nos telefones (48) 33218147 e (48)33218098.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s