Foram prorrogadas as inscrições para cursos técnicos do IFSC (SC)

redação sejabixo! – vestibular
18/11/11

Foram prorrogadas até dia 24 de novembro as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). O prazo para as inscrições dos cursos de graduação continua mantido para esta quarta -feira (16). As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal do Ingresso.

Os cursos são oferecidos nos campi Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Gaspar, Geraldo Werninghaus (em Jaraguá do Sul), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.

As vagas abertas são para os cursos de graduação do IF-SC (cursos superiores de tecnologia, engenharia e licenciatura) e cursos técnicos nas modalidades integrado (quando o aluno faz o Ensino Médio junto com o curso técnico no IF-SC), concomitante (quando o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição e curso o técnico no IF-SC) e subsequente (quando o aluno já concluiu o Ensino Médio e faz apenas o curso técnico no IF-SC). Os campi Chapecó e Jaraguá do Sul também oferecem um curso técnico na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja).

O IF-SC adota reserva de vagas em cursos superiores para candidatos que estudaram em escolas públicas (50% das vagas) e para candidatos negros (10%). Além disso, 30% das vagas dos cursos de graduação são destinadas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova de vestibular para os cursos de graduação será em 4 de dezembro. Já a prova para cursos técnicos será no dia 18 de dezembro.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para cursos técnicos e deve ser paga até dia 25 de novembro. Já para cursos de graduação, a taxa é de R$ 40,00 e deve ser paga até esta quinta-feira (17). A inscrição para os cursos Proeja de Chapecó e Jaraguá do Sul é gratuita.

Quem pode se inscrever

Para se inscrever nos cursos técnicos integrados, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para se candidatar a uma vaga em cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Interessados em estudar num curso técnico subsequente ou num curso de graduação precisam já ter concluído o Ensino Médio. Para se candidatar ao curso Proeja, basta ter ensino fundamental completo e ter no mínimo 18 anos.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br. O IF-SC também disponibiliza computadores nos campi para quem quiser fazer sua inscrição.

Mais informações pelo telefone 0800 722 0250

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s