5 passos para identificar seus pontos fortes

Se você não sabe porque uma empresa deve te contratar ou promover, talvez seja a hora de pensar melhor sobre a sua carreira. Para definir o rumo profissional de maneira estratégica é preciso identificar os seus pontos fortes e descobrir o que te diferencia dos demais profissionais.  Segundo o artigo publicado na “Harvard Business Review”, as pessoas precisam descobrir quais atividades fazem bem, esse conhecimento poderia evitar muitas frustrações. Por isso, conheça os cinco passos que irão ajuda-los a descobrir seus pontos fortes:

Liste os seus pontos fortes
Comece pelo conhecimento e as habilidades adquiridas através da experiência corporativa e acadêmica. Olhe para trás, no início de sua carreira e nos anos de estudo e se pergunte: o que aproveitei mais? Em quais pontos fui melhor?

Pergunte aos colegas
Peça um feedback honesto para seus amigos. Eles talvez possam apontar pontos fortes que você não identificou. Faça perguntas que os levam a identificar estes pontos. Exemplo: quais as minhas fraquezas? Em que eu sou melhor?

Revisite feedbacks antigos
Releia suas antigas avaliações de desempenho ou relembre os comentários de seus chefes.

“Contrate” você mesmo
Pense em como seria contratar você mesmo para o seu atual trabalho. Faça essa reflexão como se você não estivesse nesse emprego. Pergunte-se por que você deveria ser contratado.

Reveja sua lista de pontos fortes

Reflita sobre o que você aprendeu. Coloque em categorias e faça um ranking. Pontos fortes mais específicos farão com que você perceba melhor quando estiver diante de uma oportunidade. O que você pensa sobre os seus pontos fortes e como eles podem te ajudar a pensar na sua carreira?

Fonte: Época

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s