Udesc abre inscrições para mestrados gratuitos em Administração

09/05/2012 ~ 17h36min

O pré-requisito para inscrição é o resultado do teste Anpad, com escore mínimo de 250 pontos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), recebe inscrições, até o dia 29 de junho, para dois mestrados gratuitos em Administração: Mestrado Profissional em Administração, com 20 vagas, e Mestrado Acadêmico em  Administração, com 15 vagas. Uma das exigências para participar do processo seletivo é a realização do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). O interessado deve obter pontuação mínima de 250 pontos. O certificado também deve corresponder a teste realizado nos últimos 24 meses.

“O teste da Anpad é um exame nacional que tem sido utilizado por diversas instituições para selecionar alunos de pós-graduação. As inscrições para a edição de junho do teste terminam na próxima segunda-feira, 14 de maio”, alerta a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Esag/Udesc, Graziela Alperstedt. O teste, que é feito três vezes por ano, envolve conhecimento de português e inglês, além de raciocínio lógico, quantitativo e analítico e está sendo adotado por mais de 120 cursos de mestrado em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins no Brasil. Outras informações sobre o teste Anpad podem ser obtidas no www.anpad.org.br/teste.php.

O Mestrado Acadêmico em Administração é voltado para o desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e preparação de professores e pesquisadores na área de administração e segue duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão.

Já o Mestrado Profissional em Administração é direcionado para o desenvolvimento de pesquisas para serem aplicadas na prática profissional, seja em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Este mestrado segue as linhas de pesquisa em Gestão e Inovação em Organizações; e Gestão Pública e Coprodução.

O edital para os dois mestrados podem ser encontrado no site www.esag.udesc.br/mestrado.  Outras informações podem ser obtidas no telefone 48.3321-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s