Vestibular de Inverno da Udesc acontecerá no próximo domingo em oito cidades catarinenses

Mais de 8 mil inscritos disputarão 1.360 vagas em 34 cursos de graduação gratuitos

O Vestibular de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) acontecerá no próximo domingo (3) em oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Laguna, Ibirama, São Bento do Sul e Balneário Camboriú.

Nesta edição do concurso, 8.130 inscritos disputarão 1.360 vagas em 34 cursos de graduação gratuitos e ofertados por dez, dos 12 centros de ensino da universidade, espalhados por Santa Catarina. “A novidade deste ano é o curso de Tecnologia em Produção Moveleira, em Palmitos, no Centro de Educação Superior do Oeste”, acrescenta a coordenadora do vestibular, Rosângela de Souza Machado.

O vestibular será realizado em duas etapas, a primeira, das 8h50 às 12h30, que consta de prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, divididas em matemática, biologia, história e geografia. A segunda etapa, que será das 14h50 às 19h30, contará com mais 60 questões objetivas, desta vez de português, química, física e língua estrangeira, além da prova de redação.

“O candidato deve estar atento ao fechamento dos portões que no período da manhã será às 8h50 e no período da tarde, às 14h50. Por isso pedimos que ele chegue ao local da prova pelo menos 30 minutos antes do início da aplicação da mesma”, enfatiza a coordenadora do vestibular.

Esse vestibular apresentou um aumento de 70,3% no número de candidatos em relação ao vestibular de inverno de 2010 e de 9,3% em relação ao de 2011. Engenharia de Petróleo, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), de Balneário Camboriú, foi o curso mais procurado, com 20,12 candidatos por vaga. Em segundo lugar está Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), de Florianópolis, com 18,36 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Medicina , Veterinária,  do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) de Lages, com 16,05.

Documentos
Os candidatos devem estar atentos aos documentos exigidos para a realização da prova. Além de um documento de identidade oficial com foto, o candidato deve levar o comprovante de inscrição/local de prova, retirado online, pelo site do vestibular.

Confira a relação completa dos documentos no item seis, do Edital do Vestibular.

Para imprimir o comprovante/local de prova clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas no site do vestibular ou pelo telefone (48) 3321-8098.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Heloíse Guesser
E-mail: heloise.guesser@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142/ 3321-8143

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s