Udesc Ibirama prorroga inscrições para o curso pré-vestibular destinado a alunos de baixa renda

Com 50 vagas, as aulas serão ministradas em agosto por alunos monitores de Engenharia Sanitária

A Udesc de Ibirama decidiu prorrogar até o dia 18 de julho as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito, destinado a alunos de baixa renda da região. Com 50 vagas, as aulas, que começam em agosto, serão ministradas aos sábados à tarde por alunos monitores do curso de Engenharia Sanitária, supervisionados por professores da Udesc. O Ceavi – Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – da Udesc, em Ibirama, realiza o pré-vestibular desde 2009 com mais de 200 alunos inscritos, muitos deles freqüentam cursos oferecidos pelo próprio centro.

De acordo com o coordenador do curso, professor Jarbas Ferrari, a decisão de prorrogar as inscrições – elas terminariam no dia 6 de julho – atende pedido de algumas escolas da região, que não haviam recebido informativos sobre o pré-vestibular. Segundo ele, até a última sexta-feira (6), 64 alunos haviam se inscrito no curso. “Vamos ter que fazer uma seleção para escolher os 50 alunos que freqüentarão as aulas com base no questionário sócio-econômico preenchido no ato da inscrição”, diz o professor da Udesc.

Ferrari informou também que não existem regras para participar do curso, “mesmo que o aluno indique que irá fazer vestibular em outras instituições de ensino”. Jarbas lembra que muitos alunos que já freqüentaram o cursinho pré-vestibular são, hoje, estudantes de Engenharia Sanitária “com excelente desempenho”.

Ele revelou que este ano o curso, um projeto de extensão do centro, vai funcionar de forma diferente. “A nossa proposta será propiciar aos estudantes um reforço escolar nas disciplinas de matemática, física, química e técnicas de redação, principalmente pelo peso que elas representam no exame vestibular e também pela deficiência de professores nessas disciplinas”.

Jarbas acredita que o novo formato, com acompanhamento direto dos professores, vai melhorar a eficiência na aprendizagem dos alunos. Além do professor Jarbas Ferrari, o curso será coordenado também pela professora Andresa Pescador. Mais informações pelo fone (47) 3357 3077.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s