Federal do Paraná abre inscrições para o vestibular 2013 a partir desta sexta-feira

Do UOL, em São Paulo

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) abre nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, as inscrições para o vestibular 2013.  O cadastro deve ser feito até as 16h de 21 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 80. São oferecidas, no total, 5.616 vagas. Confira o manual do candidato:

O pedido de isenção deverá ser solicitado no período compreendido entre os dias 17 e 31 de agosto de 2012 em um formulário específico que estará disponibilizado no site da universidade. A lista com os beneficiados será divulgada no dia 10 de setembro.

O comprovante de ensalamento estará disponível na Internet e será exigido para acesso aos locais de provas. Para a  primeira fase o comprovante de ensalamento estará a partir do dia 5 de novembro. Já para a segunda fase, o comprovante dia 4.

O processo seletivo da UFPR é dividido em duas fases. A primeira, que acontece no dia 11 de novembro, é composta por 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já na segunda fase, que acontece em 9 de dezembro, acontece a prova de compreensão e produção de textos, e provas específicas de acordo com o curso que o candidato escolheu.

Na universidade, 10% das vagas são para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s