As graduações mais valiosas

Fonte: Mundo Vestibular Fazer uma graduação hoje em dia é fundamental para quem deseja conquistar uma posição de destaque na carreira. Muita gente ainda encontra dificuldade em decidir qual é a carreira adequada para o seu estilo de vida e a sua personalidade. Para auxiliar essas pessoas, foram desenvolvidos vários testes vocacionais. Esses testes avaliam as respostas e procuram nortear o candidato para um curso de graduação. Os Testes Vocacionais são ideais para aquelas pessoas que estão em dúvida se devem cursar esse ou aquele curso. Normalmente, esses testes oferecem várias opções de cursos que tenham relação com a sua personalidade, cabe a você decidir qual deseja fazer.

Faça o Teste Vocacional do Mundo Vestibular:
Teste Vocacional

Vale lembrar que, ao responder as questões, você deve ser muito sincero para obter um resultado correto.

Mas, muitas pessoas não escolhem o curso indicado pelo Teste Vocacional por acreditar que o mercado para aquela profissão não é bom.
Por conta disso, muitas empresas realizam pesquisas para tentar descobrir quais são as profissões mais promissoras.
Muitas pesquisas e estudos já foram realizados e indicam algumas das profissões que prometem destaque constante.
A revista Forbes divulgou uma lista com as 15 profissões mais valiosas, tomando como base o mercado de trabalho americano. Essa pesquisa foi realizada pela empresa PayScale.

Confira a lista dos cursos mais valiosos:

1    Engenharia biomédica
2    Bioquímica
3    Ciência da computação
4    Engenharia de software
5    Engenharia ambiental
6    Engenharia civil
7    Geologia
8    Sistema de gerenciamento de informação
9    Engenharia de petróleo
10  Matemática aplicada
11  Matemática
12  Gerenciamento de construção
13  Finanças
14  Física
15  Estatística

A importância de uma graduação

O mercado de trabalho está mudando rapidamente, novas tecnologias surgem a todo momento  e o profissional deve acompanhar essas evoluções. Atualmente, ter uma graduação passou de diferencial para critério indispensável em todo currículo. As pessoas que concluem um curso superior e buscam estudar e se aperfeiçoar constantemente recebem uma posição de destaque perante as outras. Além disso, o mercado de trabalho necessita de pessoas com boa qualificação, preparadas para enfrentar o mercado de trabalho e encontrar a sua posição na profissão.

Hoje em dia há diversos tipos de especialização, umas com o foco no mercado de trabalho empresarial e outras na vida acadêmica.  Essas especializações recebem o nome de pós-graduação e podem ser Lato Sensu ou Stricto Sensu. A especialização Lato Sensu é voltada para aquelas pessoas que desejam se especializar em uma área e ingressar no mercado de trabalho, como em uma empresa, por exemplo. Já a especialização Stricto Sensu é destinada para aquelas pessoas que desejam seguir na vida acadêmica, seja como pesquisador ou professor universitário.
Além de realizar uma especialização, também é necessário que o aluno saiba falar inglês. O idioma é exigido em todas as profissões e também não é mais considerado como um diferencial, mas como critério fundamental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s