Vestibular UFSC/2013: Coperve tem orientações finais aos candidatos‏

Conferir o local de prova (cidade, prédio e grupo); imprimir e ter em mãos a Confirmação de Inscrição; acertar o relógio com a hora oficial de Brasília; e chegar com antecedência de uma hora, pois os portões de acesso serão fechados todos os dias, impreterivelmente, às 13h45min. Estas são algumas das orientações finais da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC aos candidatos que realizam o concurso a partir deste sábado, 15 de dezembro.

Além disso, alerta o presidente da Coperve, professor Júlio Szeremeta, o candidato deve evitar levar equipamentos eletrônicos ao local de prova. “Se tiver que levar celular, relógio etc., não fique com eles durante a prova, pois será excluído do concurso. Cumpra os procedimentos determinados pelos fiscais para evitar este transtorno”, reforça o presidente da comissão.

O Vestibular UFSC/2013 será realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em 23 cidades catarinenses. As provas terão início, impreterivelmente, às 14h, com duração de quatro horas, e término às 18 horas. O portão de acesso ao local de realização das provas será aberto às 13h e os candidatos devem estar atentos para o fechamento dos portões às 13h45min. Ao entrar no local de prova, o candidato deverá dirigir-se imediatamente ao grupo/sala no qual está alocado. O candidato que chegar após o fechamento do portão não poderá realizar a prova, independentemente dos motivos alegados. O candidato é responsável pela conferência dos dados do seu cartão-resposta e pela verificação da correspondência do seu caderno de prova com o cartão-resposta.

O concurso oferece 6.031 vagas para 86 cursos e habilitações nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. O curso de Medicina continua sendo o mais disputado na Universidade Federal de Santa Catarina, com 103.31 candidatos por vaga. Na sequência aparecem os cursos de Arquitetura e Urbanismo (26.8 candidatos por vaga), Engenharia Civil (26.73), Engenharia Química (24.51), Direito-Diurno (22.10), Direito Noturno (20.25), Engenharia Mecânica (17.29), Psicologia (15.67), Jornalismo (14.07), Odontologia (13.87) e Cinema (13.00).

Recomendações:

– Acesso ao local de prova: das 13h às 13h45min

– Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá estar portando: documento de Confirmação de Inscrição; original do documento de identidade legalmente válido informado no Requerimento de Inscrição*; caneta esferográfica de tinta preta (preferencialmente) ou azul (fabricadas em material transparente);

– Na resolução das provas (rascunho) o candidato poderá usar lápis, borracha (sem capa) e lapiseira (fabricada em material transparente).

* O candidato que não apresentar o original do documento de identidade informado no Requerimento de Inscrição por motivo de perda, roubo ou extravio deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido por autoridade policial competente, expedido há, no máximo, noventa dias. Neste caso, o candidato será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, assinatura e impressão digital em formulário próprio.

Saiba Mais:

Locais das provas
As provas serão realizadas em 23 cidades do Estado de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São José, Santo Amaro da Imperatriz, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Índice de abstenção e gabaritos
O índice de abstenção será divulgado diariamente, ao final do dia das provas. Os gabaritos serão divulgados somente no último dia do concurso (17 de dezembro), após o término do concurso, no site www.vestibular2013.ufsc.br.

Cuidado com eletrônicos
Durante a realização das provas, o candidato não poderá portar telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, MP-player, iPod ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. A Coperve recomenda que o candidato evite levar para o local de prova esses objetos ou seus similares. Caso compareça portando algum dos objetos, esses deverão ser desligados, envelopados, identificados e deixados na sala, em local visível, antes do início da prova. Os equipamentos eletrônicos devem ficar desligados.

Enem
A UFSC vai adotar a nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como percentual de 30% no Vestibular  2013. Contudo, caso a composição com o conceito do Enem prejudique o candidato, prevalecerá a nota do vestibular.

Ações Afirmativas:

A relação candidato/vaga para os candidatos que optaram pelas ações afirmativas podem ser conferidas no endereço http://www.vestibular2013.ufsc.br/relacao-candidatos-vaga/, ou a seguir:

PAA – Candidatos autodeclarados Negros

PAA – Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA – Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – Outros

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – Outros

Provas

Prova 1
Dia 15/12/2012
14h às 18h
–  Primeira Língua: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (12 questões de proposições múltiplas);
– Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa (8 questões de proposições múltiplas);
– Matemática (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
– Biologia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

Prova 2
Dia 16/12/2012
14h às 18h
– História (10 questões de proposições múltiplas);
– Geografia (10 questões de proposições múltiplas);
– Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
– Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

Prova 3
Dia 17/12/2012
14h às 18h
– Redação;
– 4 questões discursivas.

Matrículas

Os candidatos classificados no Concurso Vestibular UFSC/2013 para os 1º e 2º semestres letivos de 2013 efetuarão matrícula nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2013, nos respectivos campi, exceto os candidatos classificados para o curso de Engenharia de Materiais, os quais deverão efetuar matrícula nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2013. Orientações sobre a documentação e as normas  serão publicadas no site www.vestibular2013.ufsc.br, após a divulgação da relação dos candidatos classificados.

Relação candidatos/vaga

http://www.vestibular2013.ufsc.br/relacao-candidatos-vaga/

Comunicado Oficial aos Sabatistas

http://www.vestibular2013.ufsc.br/files/2012/07/Procedimentos_Sabatistas.pdf

Confirmação de Inscrição/local de prova

http://antiga.coperve.ufsc.br/vestibular2013/confirmacao.html

Outras informações pelo telefone (48) 3721-9200, pelo site http://www.vestibular2013.ufsc.br/ ou e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s