Nota de Corte do Sisu 2013

Por Mundo Vestibular Os candidatos a entrar em uma faculdade ou universidade pública pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem consultar  a nota de corte do curso escolhido a partir do segundo dia do período das inscrições.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

A nota de corte do Sisu é calculada uma vez por dia pelo sistema, com base no curso oferecido, o número de vagas disponíveis para o curso, a modalidade de concorrência que o candidato selecionou (vagas de ampla concorrência, vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas e vagas destinadas às demais ações afirmativas da instituição) e a nota do Enem dos candidatos. Ela corresponde à menor nota do Enem que pode ser usada para entrar no curso selecionado.

Essa nota é apenas uma referência, ou seja, não corresponde ao resultado final. No entanto, ajuda o candidato do Sisu a monitorar o andamento de sua inscrição e as chances de entrar em uma universidade ou instituto federal pelo Sisu.

Como consultar a nota de corte do Sisu?

O candidato do Sisu pode consultar a nota de corte a partir do segundo dia do período de inscricões no site do sistema: sisualuno.mec.gov.br. No site do Sisu, basta digitar o número de inscrição, a senha do Enem 2012, as letras e números que aparecem na imagem e clicar no botão “Entrar no Sisu”.

Caso tenha esquecido a senha do Enem 2012, o sistema oferece a opção de resgatar essa senha.

*Informações coletadas no site do MEC em janeiro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s