UFSC: Quatro cidades são cotadas para novo campus

Fonte: UFSC Online

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estuda a possibilidade da implantação do novo campus no Vale do Itajaí. As cidades consideradas para tal ação são Blumenau, Indaial, Gaspar e Ascurra. Isso será discutido no próximo mês de julho, quando um representante do Ministério da Educação (MEC) realizar reunião com a comissão responsável pelo projeto.

A ideia original, planejada pelo MEC e pela UFSC, era a de federalizar a Universidade Regional de Blumenau (Furb) porém, devido a problemas jurídicos, a instituição não pode se tornar federal.

Cursos

A escolha dos cursos que estarão disponíveis no novo campus foi baseada na necessidade regional. Foi feito um estudo socioeconômico e cultural da área do Vale, analisando a demanda por certos tipos de profissionais. Sendo assim, o curso de Engenharia Têxtil foi um dos citados, atendendo a necessidade de alguns setores presentes na região.

Inicialmente, o novo campus disponibilizará cinco cursos:

  • Engenharia Têxtil;
  • Engenharia de Materiais;
  • Engenharia de Controle e Automação;
  • Química;
  • Matemática.

Com a criação do novo campus, a UFSC (que já possui os campi de Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos) contará com 5 pólos de ensino. A reunião está marcada para acontecer em Brasília, no início do próximo mês, porém o anúncio oficial do nome da cidade poderá tardar a ser divulgado.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s