Busca regular o relacionamento do profissional com sua clientela, visando à dignidade humana e à construção do bem-estar no contexto sócio-cultural em que exerce sua profissão.

 

Sendo a ética inerente à vida humana, sua importância é bastante evidenciada na vida profissional do Coach, porque cada profissional tem responsabilidades individuais e responsabilidades sociais, pois envolvem pessoas que dela se beneficiam.

 

A ética é ainda indispensável ao profissional, porque na ação humana “o fazer” e “o agir” estão interligados. O fazer diz respeito à competência, à eficiência que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão. O agir se refere à conduta do profissional, ao conjunto de atitudes que deve assumir no desempenho de sua profissão.

 

Se muitos exercem a mesma profissão, é preciso que uma disciplina de conduta ocorra. Este documento busca explicar e evidenciar as normas de conduta e ética dos consultores da AEQUALIS.

 

COMO UM COACH:

 

Coletivo:

1. Eu irei buscar o bem comum e contribuir para o fortalecimento da sociedade com serviços e produtos de qualidade e que garantam o bem-estar e o sucesso de meus semelhantes.

 

2. Meus trabalhos serão realizados para atender as necessidades de meus clientes e quando os resultados estabelecidos confrontarem com a necessidade da sociedade ou do grupo de pessoas em que meu cliente atua, deverei esclarecer para meu cliente as consequências negativas e não poderei contribuir com meus conhecimentos para a realização de tal objetivo.

 

Honestidade:

3. Eu irei apenas utilizar procedimentos que despertem as realizações pessoais, que promovam a qualidade de vida humana e a felicidade. Entendo que estarei sendo desonesto quando utilizar procedimentos restritos a outras classes profissionais como médicos, psicólogos e outros.

 

4. Eu irei identificar casos em que meu cliente não esteja obtendo ganhos com os trabalhos de Coaching e irei interromper minhas atividades.

 

5. Quando eu identificar que meu cliente pode obter maiores resultados com outros profissionais ou treinamentos eu irei imediatamente sugerir novas abordagens.

 

Sigilo:

6. Eu irei respeitar os segredos das pessoas, dos negócios, das empresas e de qualquer cliente que possa utilizar meus serviços. Entendo que toda informação é sigilosa e que para ser utilizada deve antes ter o consentimento do cliente.

 

7. Eu nunca irei utilizar as informações concedidas pelo meu cliente para obter qualquer tipo de ganho ou benefício próprio.

 

8. Eu irei guardar e registrar meus trabalhos, buscando sempre preservar e garantir a individualidade de meus clientes.

 

Competência:

”A função de um citarista é tocar cítara, e a de um bom citarista é tocá-la bem.” (ARISTÓTELES).

 

9. Eu sempre estarei avaliando a qualidade e os resultados de meus produtos e serviços. Entendo que o aperfeiçoamento contínuo é a excelência desta profissão. Sempre que necessário buscarei apoio de outros profissionais para evoluir como pessoa e profissional.

 

Prudência:

10. Eu irei exercer minhas atividades com a maior prudência possível. Analisarei as situações de forma profunda e minuciosa e sempre ponderando as decisões a serem tomadas e os resultados finais.

 

11. Eu irei fazer com que meu cliente entenda logo na primeira reunião a natureza do Coaching, o sigilo com as informações, o investimento financeiro e outros termos que garantam o sucesso de meu trabalho.

 

Verdade e Humildade:

12. Eu sei que não sou perfeito e que não possuo todas as respostas para atender às necessidades de meus clientes. Sempre atuarei com a verdade e humildade.

 

Respeito:

13. Eu irei respeitar outras abordagens que buscam promover a excelência, a felicidade e a qualidade de vida humana.

 

14. Eu sempre respeito o momento de meu cliente e atuo com a máxima excelência em todas as minhas abordagens.

Anúncios